Tribunal de Contas de Minas Gerais aprova contas da Prefeitura de Sete Lagoas pelo 3º ano seguido
Aprovação comprova que a gestão atual de maneira responsável, equilibrada e seguindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Publicado em 30/05/2023 16:44 - Atualizado em 31/05/2023 10:31
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Sete Lagoas teve suas contas da administração financeira aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG). O período avaliado pelo órgão fiscalizador se refere aos anos de 2019, 2020 e 2021 e representa que a gestão do prefeito Duílio de Castro atua de maneira responsável, equilibrada e seguindo todas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Duílio de Castro recebeu a notícia da aprovação das contas dos três primeiros anos de sua gestão na última segunda-feira, 29, e aproveitou para fazer uma análise de fatores primordiais para a conquista. “Isso significa que sempre administramos Sete Lagoas com muita seriedade, seguindo à risca o que determina a lei”, ressaltou.
O prefeito valoriza a aprovação de contas lembrando que a missão foi pesada, já que a Prefeitura estava em uma situação totalmente crítica quando assumiu o governo municipal. “Era um total descontrole financeiro com três folhas de salários atrasadas e mais de 8 mil acertos rescisórios acumulados, entre outras dívidas. Além disso, 57% do orçamento era gasto com folha de pagamento. Uma Prefeitura inchada e inoperante”, recordou Duílio de Castro.
A avaliação positiva unânime dos conselheiros do TCMG remete para a estratégia adotada pela administração municipal desde junho de 2019, quando Duílio de Castro assumiu tendo como premissa uma atuação austera e focada na gestão eficiente. “Nossa primeira medida foi fazer uma reforma administrativa e isso levou a um equilíbrio financeiro para que ações de governo fossem possíveis. Com isso, passamos a pagar os servidores em dia, pagar mais de R$ 40 milhões em acertos rescisórios e fazer obras por toda a cidade”, recordou o prefeito.
A prestação de contas aprovada pelo TCMG também evidencia que a população está sendo beneficiada com a correta aplicação dos recursos públicos. Com isso, é possível avançar em projetos essenciais e também atrair investimentos para o município. Esta é a nova realidade de Sete Lagoas.
por Ascom Prefeitura