TREMORES: Pesquisadoras da UnB retornam a Sete Lagoas para coletar primeiros dados de sismógrafos
Com o apoio da Defesa Civil e da Codesel, um dos equipamentos ganhou um novo local para melhor captação de tremores.
Publicado em 19/08/2022 15:28
Seguindo o cronograma que visa identificar os recentes tremores de terra na região de Sete Lagoas, pesquisadoras do Centro Sismológico da Universidade de Brasília retornaram à cidade nesta sexta-feira, 19 de agosto, para coletar os primeiros dados gerados pelos sete sismógrafos instalados há cerca de 15 dias.
"Com esses dados retornaremos à Brasília para processar as informações geradas nesses primeiros 15 dias de análise. Em mais 15 dias apresentaremos um relatório prévio com o que já coletamos e também coletar mais dados dos sete sismógrafos já instalados na cidade", afirmou a pesquisadora da UnB, Daniele Ingrid.
Com o apoio da Defesa Civil e da Codesel, um dos equipamentos ganhou um novo local para melhor captação de tremores. O secretário municipal de obras e membro da força tarefa acompanhou os trabalhos. "Os esforços da Prefeitura continuam no sentido de descobrir a localização, o epicentro dessas movimentações de solo. A comissão que acompanha esse trabalho segue atenta à situação", disse o secretário municipal de Obras e membro da força tarefa, Antônio Garcia Maciel.
A equipe de pesquisadores da UnB retorna a Sete Lagoas novamente em 15 dias para seguir coletando os dados em busca de respostas.
por Ascom Prefeitura