Saiba como obter o Cartão Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela
.
Publicado em 06/12/2022 14:32 - Atualizado em 30/06/2023 16:16
O Certificado Internacional de Vacinação é o documento que comprova que o viajante está imunizado contra a febre amarela. Sua apresentação é obrigatória para a entrada em alguns países e é emitido gratuitamente ao cidadão.
Consulte (neste link) a lista simplificada de países que exigem o CIVP de febre amarela. Se seu voo tiver escala ou conexão, confira todos os países por onde irá passar. A validade do CIVP de febre amarela inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida. Você só precisa tirá-lo apenas uma vez.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
• Carteira de Identidade ou Passaporte;
• CPF;
• Cartão de Vacinas com o registro de imunização contra a Febre Amarela (Lote legível). Atenção: a viagem só é autorizada após comprovação de imunização mínima de 10 dias anteriores à data da viagem.
REALIZAÇÃO DO PRÉ-CADASTRO:
A partir do dia 3 de julho de 2023 a emissão do Cartão Internacional de Vacinação será realizada pelo site gov.br por meio do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia
O usuário precisa ter o cadastro no site gov.br para conseguir emitir o cartão.
A ANVISA analisa os dados em um prazo máximo de 10 dias e disponibiliza o certificado, que deverá ser impresso pelo viajante.
por Ascom Prefeitura