Prefeitura vai abrir mais 24 leitos de enfermaria Covid-19 em Sete Lagoas
Estrutura será aberta em uma unidade de saúde que foi completamente reformada
Publicado em 30/03/2021 09:47 - Atualizado em 30/03/2021 10:17
Unidade de saúde, na região central, foi totalmente reformada
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sete Lagoas não parou de investir na estrutura do sistema público municipal para garantir assistência para pacientes de Sete Lagoas e outros 21 municípios que fazem parte da regional de saúde. Agora, com o agravamento da crise, uma estrutura completa de enfermaria com 24 leitos será aberta.
Em um ano, a Prefeitura transformou a estrutura de alta complexidade. O Hospital Municipal, por exemplo, até março de 2020, possuia apenas sete leitos de UTI. Agora, são 30 leitos de terapia intensiva apenas para atendimentos de pacientes com Covid-19 e outros dez leitos para os demais atendimentos. Além disso, outros 10 leitos de UTI também foram abertos na UPA.
Prefeito Duílio de Castro visitou o local acompanhando pela equipe da Saúde
No momento em que o agravamento da pandemia provoca colapso no sistema de saúde de vários municípios de Minas Gerais e do Brasil, a Prefeitura mantém sua linha de investimento para salvar vidas. Uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Felipe dos Santos, foi completamente reformada e receberá pacientes com situação menos grave da Covid-19.
“Serão mais 24 leitos de enfermaria Covid. Estamos fazendo nosso papel para garantir atendimento para as pessoas. O mais importante ainda é a conscientização da população. Vivemos o pior momento da pandemia e precisamos da colaboração de todos para vencer esta guerra”, enfatizou o prefeito Duílio de Castro.
O prefeito ainda destaca que Sete Lagoas está ganhando uma unidade permanente para a rede de saúde pública municipal. “Diferentemente de quem apostou em hospital de campanha, estamos investimento para manter a estrutura para atendimento mesmo após a pandemia. Neste caso, criamos uma alternativa para desafogar unidades como Hospital Municipal e UPA”, justificou. A expectativa é que, futuramente, o local seja uma central para a realização de procedimentos cirúrgicos diversos.
Duílio de Castro visitou o local nesta segunda-feira, 29, ao lado do secretário Dr. Flávio Pimenta, e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde. “A preparação está em andamento, estamos instalando pontos de oxigênio e iniciamos a montagem dos leitos. Será uma unidade de suporte, onde o paciente poderá ser estabilizado até, se precisar, ser encaminhando a um leito de alta complexidade, se for o caso”, explicou Dr. Flávio Pimenta.
por Ascom Prefeitura