Prefeitura define área central como Ponto de Apoio para motoboys, motogirls e entregadores
.
Publicado em 16/04/2025 11:29
O novo espaço será construído com infraestrutura adequada para garantir mais conforto, segurança e dignidade a motoboys e motogirls que atuam diariamente, faça chuva ou sol, nas ruas de Sete Lagoas
A Prefeitura de Sete Lagoas deu um passo importante para valorizar e apoiar os profissionais que atuam com entregas na cidade. Em reunião recente com representantes da categoria, o prefeito Douglas Melo anunciou a criação do Ponto de Apoio dos Motoboys e Motogirls, que será implantado em um terreno na região central, ao lado da Feirinha (Praça Dom Carmelo Mota), em lote anexo à unidade do SAMU Regional.
O novo espaço será construído com infraestrutura adequada para garantir mais conforto, segurança e dignidade a motoboys e motogirls que atuam diariamente, faça chuva ou sol, nas ruas de Sete Lagoas. O local contará com abrigo coberto, estação para carregamento de celular, área para descanso e estacionamento com entrada e saída para motos, proporcionando melhores condições de trabalho para os entregadores.
“Estamos aqui para anunciar o compromisso que fizemos no início da nossa gestão: entregar um ponto de apoio aos motoboys e a todas as pessoas que trabalham com entrega em Sete Lagoas. São trabalhadores que realizam um serviço essencial com muita dignidade. É a primeira vez na história da cidade que algo assim está sendo feito, e já estamos trabalhando para que, em breve, o espaço esteja em funcionamento. Esse é o nosso trabalho diário: buscar soluções para melhorar a vida do cidadão”, afirmou o prefeito Douglas Melo.
A representante da categoria, Renatinha Motoqueira, destacou a importância da iniciativa inédita:
“Muito obrigado por valorizar nossa classe e entender que, por trás de um motoboy ou motogirl, existe um provedor do sustento de uma família. Essa é uma demanda antiga, desde 2020, na época da pandemia. Unimos a categoria, e a ideia agora é trabalharmos em parceria com a Prefeitura para, futuramente, ampliarmos esses pontos de apoio.”
A obra será realizada pela Secretaria Municipal de Obras e deverá ser iniciada nos próximos dias. A criação do Ponto de Apoio reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do trabalho e o respeito aos profissionais que ajudam a movimentar a economia local, garantindo agilidade e comodidade à população.
por Ascom