Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas
Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas
Publicado em 10/04/2025 15:11 - Atualizado em 11/04/2025 09:34
A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas é o canal de comunicação direta entre o cidadão e a instituição, garantindo transparência e eficiência no atendimento às demandas da população. Aqui, você pode registrar sua manifestação relacionadas às atividades da Guarda.
Para que sua manifestação seja analisada com mais agilidade e precisão, é fundamental que contenha o maior número de informações possível, como data, horário, local e detalhes do fato ocorrido.
Em conformidade com a Lei Federal n° 13.460/2017, reclamações, sugestões, elogios e solicitações devem ser identificados, ou seja, é necessário fornecer os dados do solicitante. Já as denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante. Caso opte por enviar sua manifestação de forma anônima, não será possível acompanhar o andamento do registro, pois a identificação é necessária para esse processo.
Tipos de manifestações atendidas pela Ouvidoria:
• Reclamação: demonstração de insatisfação relativa ao serviço prestado.
• Sugestão: proposição de ideia ou proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Guarda Civil Municipal.
• Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
• Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno.
• Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Guarda Civil Municipal.
Atenção às solicitações relacionadas aos serviços de trânsito, estes deverão ser feitos na Guarda Civil Municipal, Rua Quintino Bocaiuva, 666, Centro, ou pelo telefone (31) 920045153.
REGISTRO DE DENÚNCIAS.
O que deve conter na minha denúncia?
Para cadastrar uma denúncia, apresente o máximo de informações possível. Isso é muito importante para a análise inicial dos casos. As informações prestadas na denúncia devem responder às seguintes perguntas:
Quem? | O quê? | Como? | Onde? | Quando?
Outras informações também podem contribuir para a apuração da denúncia, tais como:
Nomes de pessoas envolvidas;
Data, local ou período em que se deu o fato e se ainda ocorre;
Se há registros ou documentos que possam comprovar o fato denunciado;
Se há testemunhas que possam ser procuradas para falar sobre o assunto;
Se você presenciou a situação que está denunciando ou apenas ouviu falar
Descreva sua manifestação de forma clara e objetiva, com o máximo de detalhes e evidências possíveis, quando houver. Assim a Ouvidoria entende melhor sua manifestação, oferecendo o melhor tratamento possível. Ao registrar uma denúncia, lembre-se que é fundamental:
Expor os fatos conforme a verdade | Proceder com urbanidade e boa-fé | Prestar as informações solicitadas para o esclarecimento dos fatos.
Nosso compromisso é trabalhar para a segurança e o bem-estar da população de Sete Lagoas, assegurando um serviço público cada vez mais eficiente e acessível. Participe e ajude a construir uma cidade melhor para todos!
Para realizar sua manifestação a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal acesse o link abaixo e selecione a Unidade "Guarda Civil Municipal".
Clique aqui para realizar sua manifestação.
por Ascom