NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SETE LAGOAS SOBRE O TREMOR DESTE DOMINGO, 14 DE JANEIRO DE 2024
Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153.
Publicado em 15/01/2024 11:54 - Atualizado em 15/01/2024 15:03
Prefeitura, em parceria com Centro Sismológico da UnB, instalou sismógrafos para medir a atividade sísmica na cidade.
A Defesa Civil de Sete Lagoas informa que, às 20h19 deste domingo, 14 de janeiro de 2024, ocorreu um tremor de terra de magnitude 2.2 no município, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), e de 2.3, de acordo com o Centro de Sismologia da Usp, com epicentro na região dos bairros Várzea e Iporanga. Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor. As equipes estão nos bairros onde o evento foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores.
.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, comandante Sérgio Andrade, até o momento não foram registradas ocorrências em decorrência do fenômeno. "Nossas equipes estão atentas e percorrendo os bairros que mais sentiram o tremor. Vale ressaltar que magnitudes de 2.2 ou 2.3 não causam danos e já tivemos tremores recentes mais intensos na cidade, de até 2.9", lembra Andrade.
O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado. Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153.
Fontes:
UnB: http://obsis.unb.br/portalsis/?pg=viewEvent&id_event=unb2024azns&local=Sete%20Lagoas%20-%20MG
Usp: https://moho.iag.usp.br/eq/event/usp2024azns
por Ascom