Corrida Por Elas tem mais de mil atletas e conscientiza sobre o combate à violência contra a mulher
Quem correu 5 km ou 10 km ou caminhou 3 km, contou com uma estrutura profissional muito bem planejada
Publicado em 27/11/2023 15:40 - Atualizado em 27/11/2023 16:01
A cor rosa tomou conta de duas das principais avenidas de Sete Lagoas neste domingo, 26 de novembro. Uma verdadeira demonstração de força de um movimento criado para combater à violência contra as mulheres. A Corrida Por Elas, promovida pela Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas em parceria com a Prefeitura, reuniu praticantes de corrida e caminhada em uma programação marcada pela conscientização, inclusão, diversão e competitividade.
A concentração foi às 7 horas quando centenas de inscritos começaram a chegar onde está a sede da EPO Empreendimentos, próximo à rotatória do Shopping Sete Lagoas. O alto astral tomou conta do local com praticantes de todas as idades. “Um evento maravilhoso que cumpriu bem a missão de conscientizar contra a violência doméstica que atinge tantas mulheres. Esta participação expressiva mostra que Sete Lagoas luta pelas coisas certas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
A largada foi na avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral) e o percurso também passou pela avenida Sebastião de Paula e Silva. O clima foi altamente positivo durante a corrida e no momento de confraternização. Uma união que consolida o apoio e deixa a certeza de um movimento cada vez mais forte. “O mais importante de tudo é a causa. Agradecemos todos que uniram forças para realizar esse evento maravilhoso. Este é o primeiro de muitos em prol da defesa das mulheres”, destacou Marcelo Cooperseltta, secretario municipal adjunto de Esportes. "Começamos a preparar tudo a 1h da madrugada. Agradeço especialmente toda equipe envolvida nesta verdeira operação que surtiu um excelente resultado", completou Fabrício Fonseca, coordenador d Ações e Promoções Esportivas.
A organização foi impecável em todos os sentidos. Quem correu 5 km ou 10 km ou caminhou 3 km, contou com uma estrutura profissional muito bem planejada. O vencedor de uma das provas veio de Belo Horizonte e aprovou a Corrida por Elas. “Um evento sensacional, Sete Lagoas está de parabéns. Desde a entrega dos kits até a chegada foi tudo muito bem organizado. Além disso, tive um grande apoio motivacional durante todo o percurso. Foi perfeito.”, comentou Claudinei dos Santos, vencedor da corrida de 5 km.
Sete Lagoas tem uma média de sete denúncias de violência contra a mulher por dia na Delegacia da Mulher. Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), três mulheres são mortas por dia no país, vítimas de feminicídio. A situação alarmante foi a principal motivadora da Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas idealizasse para realizar o evento. “Sete Lagoas recebeu esse mar rosa nesse grande movimento em defesa das mulheres. Isso é algo grandioso e precisamos dar fim a violência contra as mulheres”, definiu a organizadora Elis Cristina de Souza. “Para nós foi uma vitória esta reunião de tantas pessoas que puderam despertar sobre a importância desta luta. Esse é um dos projetos da associação em Sete Lagoas e certamente teremos outras edições”, completou a também organizadora Rúvia Donatila.
PÓDIO
10 KM
Masculino
1º - Célio José – 37m33s
2º - Roberto dos Santos – 37m46s
3º - Ozerio Pereira – 39m40s
4º - Rodrigo Sotero – 40m26s
5º - Lucas Gonçalves – 41m10s
Feminino
1ª - Márcia Fonseca – 45m42s
2ª - Adriana Fernandes – 46m03s
3ª – Fernanda Menezes – 51m28s
4ª – Camila Costa – 51m29s
5ª – Flávia Ferreira – 51m33s
5 KM
Masculino
1º - Claudinei dos Santos – 16m44s
2º - Mateus Ribeiro – 18m36s
3º - Pedro Henrique – 18m37s
4º - Elvis Valder – 18m41s
5º - Fabiano Pereira – 19m10s
Feminino
1ª – Gisele Nascimento – 22m06s
2ª – Poliana Xavier – 22m17s
3ª – Cintia Kely – 23m45s
4ª – Pamela Karla – 23m58s
5ª – Daniele Cristina – 24m19
Resultado completo no site: https://cronochip.com.br/
por Ascom Prefeitura