Fiscalização fez notificações e interrompeu eventos com aglomeração de pessoas em Sete Lagoas
A pandemia do novo coronavírus completa um ano em março e, durante todo esse período, a Prefeitura de Sete Lagoas editou vários decretos com a finalidade de determinar normas para funcionamento de atividades, sempre colocando a saúde do cidadão em primeiro lugar
Publicado em 22/02/2021 20:06 - Atualizado em 23/02/2021 07:53
A pandemia do novo coronavírus completa um ano em março e, durante todo esse período, a Prefeitura de Sete Lagoas editou vários decretos com a finalidade de determinar normas para funcionamento de atividades, sempre colocando a saúde do cidadão em primeiro lugar. Para garantir o cumprimento destas determinações, as equipes de fiscalização do Município, Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram operações no fim de semana, onde várias notificações foram registradas, principalmente em festas e eventos com aglomeração de pessoas.
Somente no último fim de semana foram aproximadamente 40 chamados recebidos pela Guarda Municipal, sendo 20 ligações de denúncias de aglomeração de pessoas em eventos. Nesses dois dias foram notificadas sete festas irregulares, três notificações por descumprimento de Decreto Municipal, quatro notificações da Vigilância Sanitária e um alvará de funcionamento de um estabelecimento foi suspenso. “A intenção é garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas. A propagação do vírus deve ser evitada, pois a pandemia não acabou e continua ameaçando a vida das pessoas”, comenta o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.
As ocorrências de aglomeração de pessoas em eventos particulares ganharam destaque em redes sociais e sites de notícias de Sete Lagoas no fim de semana. Festas foram interrompidas em espaços de eventos nas avenidas Norte-Sul e Secretário Divino Padrão. Uma cavalgada que reunia um grande número de participantes também foi fiscalizada. “Após a cavalgada ser interrompida, os participantes ainda foram para outro estabelecimento, onde a fiscalização também precisou atuar”, explica Sérgio Andrade.
O trabalho de fiscalização continua e as denúncias podem ser feitas pelo telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e Vigilância Sanitária (3773-2234).
por Ascom Prefeitura